Instituto EDP divulga vencedores do concurso Arte com Energia

11/08/2017 15:29

O concurso Arte com Energia, do projeto EDP nas Escolas, está a todo vapor e chega nas fases de divulgação dos vencedores nacionais. O concurso estimulou mais de 8000 alunos do ensino fundamental de 36 escolas da rede pública de ensino atendidas pelo projeto a criar mascotes/bonecos com materiais recicláveis sob o tema ‘Segurança com Energia Elétrica: A vida sempre em primeiro lugar’.

 

Foram selecionados 27 trabalhos de alunos espalhados pelos estados onde a EDP atua (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) e cada aluno vencedor ganhou um tablete. E os Professores de cada turma também foram premiados com um final de semana cultural em São Paulo, onde terão oficinas de capacitação em arte, visita a museus, teatros, além de um city tour.

 

 

O projeto é idealizado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP – empresa que atua há mais de 20 anos na área de energia elétrica. “O Arte com Energia é uma das atividades propostas pelo EDP nas Escolas que visa incentivar o potencial criativo das crianças e jovens do 1º ao 9º ano. Transformar vidas pela educação é um dos nossos compromissos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

 

Aqui está a relação dos mascotes vencedores:

 

Escolha o melhor dos melhores!

Confira imagens dos mascotes e aproveite para votar no que você acha o melhor aqui.

 

 

EDP nas Escolas

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua. O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes.

 

A iniciativa também capacita professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se