Desafio do Bem 2018

01/03/2018 22:40

O que é?

Chegou a hora! O Desafio mais uma vez está lançado! Pelo oitavo ano o Instituto EDP convida os colaboradores da EDP Brasil, de todas as geografias a participarem de uma competição saudável e colaborativa: o Desafio do Bem 2018! Inserido dentro do Programa Voluntariado EDP, o Desafio do Bem visa estimular todos os colaboradores a conhecerem melhor as comunidades próximas aos negócios do Grupo EDP no Brasil, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ceará e Amapá. Conhecer e agir em prol do bem comum.

Inscrições

As inscrições começam no dia 02 de março e vão até o dia 6 de abril.

Equipe

As equipes devem ser formadas por no mínimo 5 colaboradores, não tendo um número máximo de participantes. Deverá ser escolhido um líder e um nome para a equipe. Os participantes não precisam ser, necessariamente, da mesma área. Porém, todos os gestores devem estar cientes da participação dos colaboradores.

Capital Semente

Cada equipe receberá R$ 3.000,00 como capital semente. As equipes podem alavancar este valor, fazer parcerias com fornecedores da EDP, poder público, familiares, amigos, colaboradores aposentados entre outros.

Ações

Depois de inscrever sua equipe, você deverá reportar as ações voluntárias e seus resultados. É na página da ação que você publicará fotos e contará sobre as conquistas de cada ação realizada pela equipe. Há dois caminhos:

  • Vá na página da sua Equipe e na aba Ações você verá a opção Publicar Ação Relacionada, como poderá ver na imagem abaixo.
  • Ou publique as ações clicando aqui

Avaliação

Além de reportar as ações voluntárias da equipe e compartilhar seus resultados (em Ações), conforme explicado acima, as equipes deverão fazer um vídeo (a edição do vídeo pode ser feita a partir de montagem com fotos e/ou filmagens) contendo imagens do projeto desenvolvido. Duração do vídeo: até 3 minutos. Também uma comissão externa avaliará todos os resultados postados no Portal do Voluntariado. Você encontrará mais detalhes no Regulamento. 

Regulamento

É imprescindível a leitura minuciosa do Regulamento 2018 a fim de conhecer toda a estrutura do Desafio e o seu cronograma.