O que rolou na #SemanaDaEnergia

04/06/2018 16:23

>>> Clique aqui para ver o resumo de resultados.

>>> Entre aqui se você ainda não incluiu a sua ação ou os resultados.

 

O Dia Mundial da Energia foi celebrado na última terça-feira, 29 de maio, e para marcar a data, os voluntários da EDP realizaram palestras por todo o país durante a #SemanaDaEnergia, entre os dias 22 e 29 de maio. O intuito é conscientizar sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Ao todo, foram 21 ações*, que atingiram mais de 4000* pessoas. Confira algumas das iniciativas realizadas.

Em Laranjal do Jari, Paulo Ramicelli, do Instituto EDP falou sobre energia para mais de 800 pessoas durante a primeira Caravana da Arte e dos Esportes realizada no estado do Amapá.

 

Já os colaboradores Edson e Sandro, do CSD Poá, falaram com 555 crianças da Escola Municipal Professor Nurimar Hiar, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo. 

 

Em Pecém, no Ceará, a equipe de Engenharia de Manutenção realizou quatro palestras na Escola Gertrudes Prata Lima.

Para Edenízio Oliveira da Silva, engenheiro de Manutenção da UTE Pecém, a ação foi maravilhosa. "Foi muito bom ver o sorriso no rosto das crinaças e perceber que elas estavam absorvendo esse conhecimento." 

 

Já em São Paulo, Louise Molina, consultora de Marketing, foi até a Escola Capítulo I, onde estuda o pequeno João, seu filho de três anos. “Foi muito legal ver as criancinhas, desde as menores até as maiores, super interessadas e participativas no assunto, querendo saber de onde vem a energia, como que ela chega nas nossas casas. Foi muito bom ver que de uma forma simples, lúdica e didática é possível falar com eles sobre uso consciente da energia e passar as mensagens mais importantes sobre segurança. Meu filho amou e ficou todo orgulhoso que eu fui lá”, afirma Louise.

 

A Comunicação não poderia ficar de fora, André Santiago, analista de comunicação interna, e Thaís Penariol, estagiária do Instituto EDP, falaram com algumas das crianças atendidas pela Social Skate, em Poá. “Precisamos ter essa preocupação com a segurança das comunidades onde atuamos todos os dias do ano. Temos que aproveitar cada oportunidade para transmitir essa mensagem. Somente com essa aproximação com a comunidade conseguiremos atingir a meta de acidente zero”, afirma André.

 

Matéria adaptada da intranet / Autor: Ricardo Cazarino.

*Dados atualizados em 4 de junho.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se