Conexão do Bem

06/11/2018 14:42

Objetivos 

Difundir o princípio da responsabilidade pelo todo da Cultura EDP, cuidando de algo, de alguém, abraçando uma causa.

Engajar os colaboradores e lideranças em atividades voluntárias em organizações da sociedade civil, apoiadas ou não pelo Instituto EDP.

Estimular os colaboradores a conhecerem as comunidades próximas aos ativos do Grupo EDP no Brasil, nos Estados do Amapá, Ceará, Espírito Santo,Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Incentivar o trabalho colaborativo, em ambiente no qual os colaboradores terão oportunidade de vivenciar realidades adversas.

Contribuir no desenvolvimento de  competências socioemocionais, como solidariedade, empatia, resiliência, tolerância e amabilidade.

Disseminar a prática do voluntariado junto aos stakeholders da EDP.

Contribuir para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (particularmente o 11 – Comunidades e cidades sustentáveis)

Gerar um clima saudável e produtivo no ambiente de trabalho, contando com a alegria interior e satisfação que traz o voluntariado à pessoa que o pratica.

O que é o Conexão do Bem

Chegou a hora!

Líderes e suas equipes, em total conexão com as organizações da sociedade civil!

Um programa de voluntariado à sua medida!

Período de realização de novembro de 2018 até agosto de 2019.

Primeira missão: realizar uma ação de Natal.  

Com o Canvas nas mãos as equipes desenharão as grandes linhas do que farão neste projeto.

Vale lembrar do normativo da EDP, para todas as geografias, que garante o direito do colaborador destinar 4 horas mensais de seu horário de trabalho a ações voluntárias. Um recurso poderoso que pode gerar um impacto positivo muito bom para todas as partes interessadas ao negócio.

Inscrições

As inscrições acontecem no período de 09 a 18 de novembro.

Equipes

As equipes não têm um número máximo de participantes, nem mínimo...Queremos ver todo o time mergulhado na ação.

É solicitado que seja escolhido um líder e um nome para a equipe. Times de áreas diferentes podem juntar-se uns aos outros.

Ações

Depois de inscrever sua equipe, solicitamos que  reporte as ações voluntárias e seus resultados. É na página da ação que você publicará fotos e contará sobre as conquistas de cada ação realizada pela equipe. Há dois caminhos:

  • Vá na página da sua Equipe e na aba Ações você verá a opção Publicar Ação Relacionada, como poderá ver na imagem abaixo.
  • Ou publique as ações clicando aqui

Resultados

Além de reportar as ações voluntárias da equipe e compartilhar seus resultados (em Ações), conforme explicado acima, é solicitado às equipes fazer um vídeo (a edição do vídeo pode ser feita a partir de montagem com fotos e/ou filmagens) contendo imagens do projeto desenvolvido. Duração do vídeo: até 3 minutos. 

Alavancagem e Uso da Marca

A alavancagem com valor em espécie (dinheiro) pelos parceiros do projeto, sejam fornecedores da EDP, outras empresas sem vínculo com a EDP, outras organizações, deverá ficar sob a gestão do próprio doador participante. As equipes inscritas no Conexão do Bem farão a gestão apenas dos recursos oriundos de suas ações. Todos os recursos alavancados e ou captados deverão ser declarados na sua totalidade nos resultados finais postados no Portal do Voluntariado. Destes “posts” farão parte a origem, descrição e ou valor e quantidade, dando transparência para este processo. 

Cada equipe inscrita receberá, por participante, a camiseta do Voluntariado EDP, que deverá ser usada em todas as ações realizadas em seus respectivos projetos. Somente os colaboradores, estagiários da EDP e seus familiares poderão usar o uniforme do voluntário (camiseta). 

Qualquer peça de comunicação, ou vinculação da imagem do Instituto EDP ou da EDP com parceiros ou apoiadores, deve ser aprovada formalmente pelo Instituto EDP, sempre de acordo com o Manual de Identidade e Marca da EDP. Todas as peças de comunicação que forem criadas pelas equipes do Conexão do Bem deverão dar visibilidade à logomarca da EDP, bem como às logos dos parceiros, como apoiadores do projeto que foi executado. 

 
Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se